ENTREVISTA COM SELÈNE D'AQUITAINE #SOUMAISBRASIL



Olá, Clã!!!


Nossa vigésima entrevista é com a autora Selène D'Aquitaine, que está lançando Annástria e o Arquivo das Memórias.


Selène d’Aquitaine gosta de escrever e inventar histórias desde pequena, já passou por muitas cirurgias, sobreviveu a um câncer, adora café, adora estudar e ler livros. 

Ela gosta de escrever a noite e perto da sua gatinha de estimação.












1. Tem outras obras publicadas ou este é seu primeiro livro? 

Tenho quatro livros publicados. Dois romances pequenos “Diário de Rabiscos” e “O Jardim das Rosas Negras”, e os livros da Trilogia Annástria: “Annástria e o Príncipe dos Deuses” e “Annástria e os Sete Escolhidos”. Na Bienal do Livro vou lançar o terceiro volume da Trilogia!


2. O que lhe inspirou a escrever está obra? 

Gosto de escrever desde pequena. Escrever, inventar, criar sempre foi minha paixão. Gosto de ficar imaginando, bolando novas histórias, pensar nos meus personagens (conversar com eles, claro), rabiscar minhas ideias. As inspirações podem ver dos livros que eu leio, autores que eu admiro, imagens, fotografias... A Trilogia Annástria tem muito de mim, meus pensamentos. Os livros Annástria cresceram junto comigo. Comecei a escrever o volume 1 com uns 16 anos e terminei o terceiro quando completei 21.



3. Tem horário preferido para escrever? 

Adoro escrever de noite, mas como ando com um caderninho na bolsa, sempre que possível, eu anoto minhas ideias. Para as ideias eu não tenho um horário preferido! Para trabalhar nos livros, eu prefiro escrever de noite. Acho que a noite é cheia de mistérios, silencio... Eu me sinto bem! 



4. Quais autores serviram de inspiração quando começou a escrever? 

Eu sou apaixonada pelos livros do C.S Lewis e os do Phillip Pullman! Esses dois escritores são sensacionais, criativos, polêmicos e ousados. Gosto do modo como eles escrevem e desenvolvem suas narrativas. 


5. Que tipo de livro você tem lido atualmente? 

Livros para a faculdade, ficção fantástica, romances históricos, ensaios, e romances.

6. Costuma ouvir música enquanto escreve? Se sim, tem alguma preferida? 

Ouço musica, sim! O tipo de música varia bastante e depende do que estou escrevendo em um determinado momento. Gosto de ouvir musicas tocadas no piano ou violino quando penso em certas personagens, muito The Killers, rock gótico, musica celta, MPB, musicas antigas, temas de musicais, e por aí vai!


7. Qual seu hobbie, quando não está escrevendo? 

Quando não estou escrevendo meus livros, gosto de anotar algumas ideias, ler livros, estudar, brincar com a minha gatinha, desenhar (rabiscar, ok), assistir filmes, visitar os sites que gosto, jogar os jogos no tablet,... Acho que todos esses, os principais são estudar, anotar ideias, ler e brincar com a minha gatinha!


8. Já anda pensando em um novo livro? Poderia comentar um pouco sobre ele? 

Sim, já estou planejando e escrevendo livros novos! Ainda não posso comentar nada, e também não sei quando serão publicados. Estou curtindo meus novos bebês!


9. Jogo rápido 
Livro favorito: poxa, difícil! Acho que, por enquanto, um dos meus livros favoritos e super queridos ainda é “A Bússola de Ouro”, do Phillip Pullman. Pode escolher mais de um? Ou todos os que estão na minha estante?



Escritor favorito: C.S. Lewis e Phillip Pullman


Um ídolo: Minha mãe

Um exemplo de vida: Minha mãe

Música: no momento estou curtindo muito One Republic, mas as músicas de artistas como Elis Regina e Zé Ramalho eu sempre escuto.

Vida: Valiosa. Aproveite-a!


Morte: Todos nós vamos morrer, então aproveite sua família e amigos enquanto você ainda os têm ao seu lado.

Amor: Um sentimento complicado de entender, lindo, doloroso e necessário.


Paixão: Escrever

Literatura: uma Arte maravilhosa, árdua, apaixonante, enlouquecedora e libertadora

Internet: ótima para pesquisar e aprender coisas novas.

Sonho: não ter que passar por mais nenhuma cirurgia séria (já fiz várias...)

Inesquecível: o dia em que eu fiz minha primeira tatuagem. Foi um dia em que eu perdi um medo e abracei uma nova paixão.

10. Deixe uma mensagem para os leitores. 
Leitores, muito de vocês têm sonhos ousados e estão cansados de escutar “mas esse seu sonho é muito difícil”. Difícil, até pode ser, mas não impossível. Não deixem seus sonhos de lado só porque algumas pessoas não acreditam neles. Aprendam coisas novas sempre que puderem, ouçam e reflitam sobre as experiências de vidas das outras pessoas, errem, aprendam e reaprendam.

SITE       /      FANPAGE








Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...