DRÁCULA - A HISTÓRIA NUNCA CONTADA



Olá, Clã!!!

Como vocês sabem: amo vampiros. Então, não podia deixar de conferir e dar pitacos nesta nova história: Drácula - A História Nunca Contada.



Neste filme, dirigido por Gary Shore e estrelado por Luke Evans, o mito de Drácula se mescla a história do príncipe Vlad, o Empalador.


O filme não é o melhor do ano, mas rende uma boa diversão. Também não é o melhor de todos os Dráculas, mas está bem longe de ser o pior.

Para evitar uma guerra com os turcos, o rei da Transilvânia aceitou entregar centenas de crianças para servirem no exército turco. Essas crianças passavam pelos piores sofrimentos para aprenderem a ignorar a dor e assim tornarem-se soldados perfeitos. 

Entre elas, estava Vlad Tepes, filho do rei. Vlad logo tornou-se conhecido e temido por todos pela sua ferocidade nas batalhas e por empalar aqueles que derrotava. Assim, ganhou o título de Lorde Empalador.

Após voltar a sua terra, Vlad é nomeado príncipe e governa em paz durante 10 anos, sempre pagando tributo aos turcos. Mas o rei Mehmed não quer mais que o tributo seja pago em moedas de prata e restaura a prática de exigir 100 crianças para o exército.

Como Vlad tenta dissuadi-lo, ele acrescenta mais uma criança a lista: o filho de Vlad.

Vlad se recusa a seguir os passos de seu pai e entregar o próprio filho aos terrores do treinamento turco. Então, uma nova guerra tem início.

Porém, sabendo da fragilidade de seu exército, Vlad recorre a um ser das trevas para poder proteger seu povo e sua família. 



Assim, Vlad faz um pacto com um vampiro, ganhando poderes sobrehumanos por 3 dias. Se nesse período ele resistir a beber sangue humano, então voltará a ser mortal. Entretanto, se não resistir se tornará igual a criatura que o criou e a libertará de sua prisão.

E essa é a história do filme, não há reviravoltas, não há surpresas (mesmo porque todos já sabem no que ele se transforma), mas o interessante do filme (além dos super efeitos) é o Vlad aparecer como um salvador do seu povo.

Sim, isso mesmo. O príncipe empalador é um pai devotado, um marido apaixonado e um protetor do seu povo. 



Essa é a primeira vez que vemos um Drácula humanizado e isso torna o filme muito interessante. Vlad é mostrado como um de nós, nem bom nem ruim (eu sei ele matou muitas pessoas, mas, afinal, era uma guerra da qual ele não pediu para fazer parte), apenas uma pessoa que toma decisões de acordo com o que a situação exige. Mesmo que isso signifique sacrificar a si mesmo ou se tornar um monstro.

Drácula é um herói que não se importa de se transformar em monstro para salvar aqueles que ama. Mais um caso de os fins justificam os meios.

Acho que essa revisitação dos mitos, mostrando que mal e bem são duas faces da mesma moeda, muito interessante.

É um filme de muita ação, muitos efeitos, mas pouco roteiro. Bem filme de super herói!

E vocês o que acharam?

Bjs, boas leituras e bons filmes!!!



Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...